
Uma empresa que presta serviços de decoração para casamentos em Limeira é acusada de não cumprir contratos firmados com casais e de não realizar o reembolso dos valores pagos. Cerca de 20 famílias afirmam ter sido prejudicadas pela Império Arquitetura de Festas, que teria fechado contratos de decoração e, no dia dos eventos, não entregado os serviços contratados.
A professora Elisabete dos Santos é uma das vítimas. Ela se casou em outubro deste ano e fechou contrato com a empresa pelo valor de R$ 5.050. Segundo relata, a responsável pela decoração compareceu ao local minutos antes da cerimônia e deixou de entregar a maior parte dos itens previstos em contrato, como tapete, cavalete, arranjos de flores, mesa do bolo e espaço instagramável.

Relatos de noivas que se dizem lesadas
“Eu tinha vontade de chorar, de nem entrar. Na hora que eu vi ali, eu fiquei parada. Falei: meu Deus do céu, tudo que pagamos, e não é fácil pagar. Na minha cabeça, eu ia ver tudo do jeito que eu imaginei, que eu via ali na tela do computador dela. Eu fiquei um tempo parada tentando digerir aquilo”, relatou Elisabete.
A vendedora Jéssica Oliveira, com casamento marcado para setembro de 2026, também alega prejuízo. Ela fechou contrato antecipadamente e pagou R$ 3.240, parte do valor total. Segundo conta, foi o assessor do casal quem alertou sobre problemas com outros clientes. “A gente mandou mensagem pra ela, ligou. Ela mandou uma mensagem automática, falando que havia falido. Foi onde também ela publicou no Instagram dela que tinha fechado e falou que iria pagar, só que a gente esperou uma semana completa, ela não apareceu, não mandou mais nada. Foi onde a gente descobriu que realmente tinha levado um golpe”, disse.
Por meio das redes sociais, Elisabete e Jéssica conheceram outros casais que também denunciam a empresa por não cumprir contratos e não entregar o serviço acordado.
Empresa declara falência e promete ressarcir
Menos de um mês após o casamento de Elisabete, em novembro, a empresa anunciou falência. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a administração alegou dificuldades financeiras insuperáveis, pediu desculpas e afirmou que iria ressarcir os valores pagos.
No texto, a empresa diz reconhecer a importância dos eventos contratados, lamenta não conseguir cumprir os compromissos e informa que estaria organizando o processo de devolução, com contato individual aos clientes para orientar sobre prazos, procedimentos e documentação necessária. A nota pede compreensão e promete conduzir as etapas de forma “transparente, responsável e respeitosa”.
A TV TODODIA procurou a responsável pela empresa que, por meio de advogados, afirmou estar sofrendo perseguições e disse não ter condições pessoais e psicológicas de conceder entrevista. A defesa declarou que considera “infundadas” as acusações, que trabalha pelo esclarecimento dos fatos por meios legais e que, para resguardar a saúde emocional e a imagem da empresária e da família, ela opta por se manter em silêncio e não se manifestar publicamente neste momento.

Clientes ainda não receberam devolução
Nos contatos mais recentes com a empresa, as noivas afirmam que a única resposta recebida tem sido uma mensagem automática, pedindo nome completo e documentos, sem retorno efetivo com proposta de solução. Até agora, ambas já registraram boletim de ocorrência. Jéssica buscou o Juizado Especial Cível, enquanto Elisabete ainda avalia quais medidas judiciais adotará.





