
Uma mulher de 43 anos foi presa suspeita de envolvimento em um roubo que teve como alvo a própria tia, de 70 anos, no bairro Jardim Mercedes, em Limeira. Segundo a Polícia Militar, a ação teria sido planejada pela sobrinha e contou com a participação do namorado e de um terceiro homem.
Segundo a corporação, a investigada, moradora da cidade de São Pedro e proprietária de um estabelecimento do ramo hoteleiro, esteve na casa da tia acompanhada do companheiro. Em determinado momento, ela teria deixado o imóvel e, logo depois, um assaltante entrou na residência, dando início à ação criminosa.
O homem teria agredido a idosa com golpes na cabeça, amarrou a vítima e tentou realizar transferências bancárias por meio de Pix. Como não conseguiu efetuar as transações, o suspeito teria aberto as bocas do fogão da casa e tentado provocar um incêndio, deixando a vítima sozinha no interior do imóvel.
Fuga e acionamento da polícia
Após o crime, a mulher, o namorado e um adolescente de 13 anos, também sobrinho da vítima, fugiram do local em um Renault Captur. A Polícia Militar foi acionada por moradores da região, que perceberam cheiro de fumaça e ouviram pedidos de socorro vindos da residência.
Durante as diligências, os policiais identificaram que o veículo utilizado na fuga se envolveu em um acidente na rodovia que liga Piracicaba a São Pedro, após atropelar uma vaca. A partir dessa informação, foi possível relacionar o roubo ocorrido em Limeira com o acidente registrado na estrada.
Prisões e investigações
A suspeita, que já concorreu a um cargo eletivo em Limeira, e o companheiro, de 35 anos, foram localizados e detidos. No plantão policial, conforme a Polícia Militar, ambos teriam admitido participação no crime, alegando conflitos familiares como motivação. O automóvel foi apreendido.
O homem de 35 anos também era procurado pela Justiça de Uberlândia, em Minas Gerais, onde responde por um homicídio ocorrido há cerca de dez anos, tendo como vítima uma mulher. Ele permanece à disposição da Justiça.
Estado das vítimas e desdobramentos
Apesar da violência da ação, a idosa não precisou ser internada e passa bem. O adolescente de 13 anos também não sofreu ferimentos em decorrência do acidente e está em bom estado de saúde.
O terceiro envolvido, apontado como autor das agressões dentro da residência, fugiu inicialmente após o acidente, entrando em uma área de mata. Segundo a Polícia Militar, ele foi localizado e preso pouco tempo depois, já na cidade de São Pedro. Após a prisão, o suspeito teria confessado a tentativa do crime e apresentado conversas mantidas com a sobrinha da vítima e com o namorado dela, o que reforça a suspeita de que a ação foi previamente combinada.
A ocorrência foi registrada como roubo majorado, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.





