
A Emdec iniciou nesta terça-feira (15) a interdição de dois importantes trechos viários de Campinas para execução de obras. As interdições ocorrem na avenida Lix da Cunha e na rua Delfino Cintra. As vias terão períodos com bloqueios até o final da semana.
Os trabalhos envolvem serviços de recapeamento, no caso da Lix da Cunha, e implantação de rede de esgoto, na Delfino Cintra. Haverá impactos no trânsito e em linhas do transporte público.
Lix com interdições até sexta
A avenida Lix da Cunha tem com o tráfego totalmente bloqueado no sentido Centro, entre a rua Dr. David Vicente e o viaduto sobre a avenida Andrade Neves. A interdição ocorre diariamente das 9h às 17h, e os trabalhos incluem fresagem e recapeamento asfáltico.
Como alternativa, os motoristas devem seguir pela rua Dr. David Vicente, avenida Barão de Itapura, fazer o retorno para a mesma rua, acessar a Dr. Pereira Lima, Dr. Salles Oliveira e avenida João Jorge.
Ônibus
Quatro linhas de ônibus também foram impactadas: 252 (Parque São Jorge), 254 (Parque Universal), 255 (Parque Via Norte) e 263 (Terminal Padre Anchieta). Todas passaram a seguir o trajeto alternativo pela rua Dr. David Vicente.
Delfino Cintra com bloqueios até sábado
Já na rua Delfino Cintra, no Centro, a interdição ocorre entre a avenida Barão de Itapura e a rua Marcelino Velez, para construção de um emissário de esgoto sob responsabilidade da Sanasa. O bloqueio é total na faixa da direita no sentido bairro, sempre das 8h às 17h.
No sentido Centro o desvio recomendado é pela própria avenida Barão de Itapura. Já no sentido oposto (bairro) o tráfego será mantido com contrafluxo na rua Delfino Cintra.
Apoio e recomendação
Agentes da Emdec permanecem no local durante as interdições para sinalização e orientação. A Emdec recomenda que, sempre que possível, motoristas evitem transitar pelas regiões durante os períodos de obras.