Guardas municipais localizaram uma carreta vazia na Rua Adelino Campos, no Conjunto Habitacional Mario Covas, em Americana, na manhã desta quinta-feira (25). A carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 200 mil não estava mais no interior do veículo.
A carreta havia sido roubada no dia 6 de janeiro na Rodovia Washington Luiz, em Corumbataí (SP).
Segundo a corporação, os guardas Juliana e Henrique receberam denúncia de que um acusado estava efetuando a troca de emplacamento dessa carreta roubada.
Ao chegarem no local, abordaram A.B.C., 38. De fato, o acusado removia o dispositivo de engate da carreta.
Os delegados Claudiney Albino Xavier, Edgar Carneiro e Marco Aurélio Laux estiveram no local com a perícia da Polícia Civil e constataram a adulteração do emplacamento. A carreta estava com a placa de Araxá (MG).
As informações preliminares são que uma máquina de lavar ainda encaixotada foi encontrada na casa do suspeito, mas a polícia vai apurar se o eletrodoméstico fazia parte da carga roubada.
A ocorrência ainda está em andamento. O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária para registro da ocorrência. O veículo foi apreendido e o proprietário da carreta foi localizado e informado sobre a localização.