
Duas mulheres, mãe e filha, morreram em um incêndio na noite de ontem, no bairro Bom Retiro, em Rio das Pedras. As causas do fogo ainda estão sob investigação, mas a principal hipótese é de um curto-circuito na rede elétrica da residência.
Segundo informações da Polícia Civil, o incêndio teve início por volta das 20h e teria sido provocado por um curto-circuito na caixa de energia. As vítimas foram identificadas como Jailda Santos Silva, de 66 anos, e sua filha, Erica Cristina dos Santos Silva, de 35 anos, que era pessoa com deficiência.
Jailda foi encontrada em seu quarto, segurando a chave da casa — o que indica que tentou escapar. Já Erica, segundo os peritos, pode ter tentado alcançar a porta durante o incêndio. A perícia aponta que ambas morreram por asfixia, já que os corpos não apresentavam sinais de carbonização.
Os donos do imóvel foram detidos e autuados em flagrante por incêndio culposo com resultado morte — quando não há intenção de provocar o crime, mas há negligência. De acordo com a investigação, eles foram alertados ao menos oito vezes sobre falhas na instalação elétrica, mas não providenciaram os reparos. A Justiça estipulou fiança de R$ 2 mil para cada um, com base na análise da renda familiar.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento das vítimas.