quarta-feira, 3 dezembro 2025
CURTO-CIRCUITO

Mãe enfrenta fogo para salvar filhos de incêndio em Santa Bárbara

Casa ficou condenada após o fogo consumir pertences da família; mãe heroína resgata bebê e mais duas crianças e agora precisa de ajuda para recomeçar
Por
Cristiani Azanha
Fogo atingiu todos os cômodos da casa. Foto: Ana Machado/TV TODODIA

A manhã desta quarta-feira (3) foi marcada de muita tensão para a família da dona de casa Eliandra Cristina Ferreira Xavier, em Santa Bárbara d’Oeste. Um incêndio de grandes proporções consumiu praticamente todos os pertences da residência de fundos, onde moravam, localizada na Rua Nicarágua, número 106, na região do Jardim Sartori.

Mãe enfrentou o fogo
Em um ato de puro heroísmo, Eliandra enfrentou as chamas que se alastravam pelos cômodos do imóvel dos fundos para garantir a segurança dos seus três filhos: um bebê de apenas dez meses, e as crianças de seis e oito anos. Apesar do enorme susto e da perda material, todos estão a salvo.

Abalada e emocionada, a dona de casa descreve a tensão dos momentos em que lutou contra o fogo e o alívio de ter conseguido retirar as crianças a tempo. “Meus filhos estavam em casa quando uma tomada estourou e rapidamente o fogo tomou conta da casa. Eu corri para pegar meu bebê que estava dormindo no outro quarto, tirei minha filha e meu filho ficou preso, ele precisou pisar no fogo para escapar, ele chegou a ter uma pequena lesão nos pés, mas não foi nada grave. Os bens materiais eu perdi, estamos somente com a roupa do corpo, mas todos os meus filhos estão bem”, desabafou Eliandra.

Casa condenada
A Defesa Civil esteve no local e interditou o imóvel. A construção, que já era antiga, sofreu sérios danos estruturais. Nos próximos dias, um engenheiro fará uma análise mais detalhada, mas, o que se vê, é que a casa ficou condenada devido ao comprometimento da sua estrutura. A família perdeu roupas, móveis, eletrodomésticos e os poucos bens que possuíam, e agora precisa de ajuda para recomeçar.

Doações
Quem quiser fazer doações – sejam roupas para o casal, o bebê de dez meses, a filha de seis anos e filho de oito anos e móveis pode procurar diretamente Eliandra que está residindo temporariamente na casa da sogra na Rua Uruguai, 274, no Jardim Sartori.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também