Paulínia celebrou a Independência do Brasil neste domingo (07) com o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que neste ano ganhou um formato inédito: realizado no período da tarde. A mudança atraiu mais público e garantiu conforto aos participantes.
O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas no Parque Brasil 500, em frente ao Theatro Municipal, e contou com mais de 2 mil desfilando.
Escolas, instituições, forças de segurança, militares e representantes da comunidade participaram da programação, que destacou o civismo e a tradição.

Estrutura especial e organização elogiada
A estrutura preparada pela Prefeitura foi elogiada pelo público. O desfile teve arquibancada coberta, distribuição gratuita de água, espaço acessível para pessoas com deficiência e intérprete de Libras. Quem desfilou também aguardou em área reservada com conforto.

O prefeito Danilo Barros comemorou o resultado. “Foi um domingo especial, com mais de 10 mil pessoas participando. A mudança para a tarde foi acertada e a presença do Exército brasileiro aprimorou o nosso evento.”
A secretária de Cultura, Turismo e Eventos, Andreia Perini, avaliou positivamente a organização. “Superou as expectativas, foi um show. Mais de 2 mil pessoas desfilaram e a participação da região, agregou ainda mais.”

Público participa e vibra com as viaturas
Entre o público, a moradora de Monte Mor, Elisângela Caxias, acompanhou o desfile com a bandeira do Brasil. “O meu sentimento é representar toda a população e o nosso país, que é o melhor do mundo. Essas manifestações são importantes para todos, independente de política.”
O ponto alto foi a apresentação das viaturas das forças de segurança, que arrancou aplausos e marcou o encerramento da celebração.
O desfile também foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.