
Executivos da YAPP, multinacional chinesa especializada em sistemas de abastecimento de combustível, confirmaram a implantação de uma nova fábrica em Americana com aporte de R$ 140 milhões em visita à cidade neste domingo (17). A unidade será instalada na Avenida São Jerônimo, trazendo expectativa de geração de mais de 100 empregos diretos e indiretos, além de movimentar a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços.
Comitiva internacional visita a cidade
Entre os representantes da empresa, estavam Jonas Zhao, presidente global; Qian Zhen, vice-presidente global de vendas; Edward Chen, CEO da YAPP Brasil; Arthur Zhou, diretor de manufatura da YAPP Brasil; e Raul Cardoso, gerente da planta de Americana.
Município reforça parceria
O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), recebeu pessoalmente os representantes da companhia e ressaltou que a chegada da multinacional reforça a vocação da cidade para atrair grandes investimentos e amplia as perspectivas de desenvolvimento econômico.
“Esse encontro foi uma oportunidade de troca de ideias e de fortalecimento da aproximação entre a administração municipal e a YAPP. Vamos atuar em parceria para que a implantação da unidade ocorra de forma satisfatória, impulsionando o crescimento econômico e criando novas oportunidades para a população americanense”, afirmou Chico.

Presenças locais
Também participaram da recepção o vice-prefeito, Odir Demarchi (PSD), o chefe de gabinete, Franco Sardelli, e os secretários Rafael de Barros (Desenvolvimento Econômico), Diego Guidolin (Planejamento), Fábio Renato de Oliveira (Meio Ambiente) e Leon Botão (Comunicação). Representando a Câmara Municipal, esteve presente o vereador Lucas Leoncine (PSD), líder do governo no Legislativo.
Empresa é líder no setor automotivo
A YAPP é considerada uma das líderes globais no segmento automotivo, fornecendo soluções para grandes montadoras internacionais. Com a nova fábrica, a empresa pretende ampliar sua capacidade de atendimento ao mercado nacional. O início das operações está previsto para os próximos anos.