Mais de 1,4 mil estudantes da rede municipal de Educação de Americana realizam, na próxima terça-feira (14), os testes do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) 2023. O objetivo da iniciativa é contribuir com o desenvolvimento de políticas educacionais no Brasil.
No município de Americana, os testes vão ser aplicados em horário regular para estudantes de 5º e 9º anos, das 11 unidades de Ensino Fundamental da rede: EMEFs Milton Santos, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes, Paulo Freire e Jonas Correa de Arruda Filho; CIEPs Maria Nilde Mascellani, Oniva de Moura Brizola, Philomena Magaly Rossetti, Anísio Spinola Teixeira e Octavio Cesar Borghi; e CAIC Sylvino Chinelato.
“O Saeb apresenta índices para aplicarmos no ajuste e desenvolvimento de políticas públicas para uma Educação de qualidade, como o estabelecido pelo prefeito Chico Sardelli para Americana”, disse o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Os índices apurados no Saeb e os dados sobre aprovação escolar, feitos pelo Censo Escolar, compõem o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).