
A Prefeitura de Hortolândia realizou a 2º Conferência Municipal de Juventude nesta quinta-feira (28) e reuniu mais de 200 jovens no Teatro Elizabeth Keller de Matos com o objetivo de construir um futuro através de ações públicas voltadas à juventude.
Foram discutidos temas separados que serão levados em mãos pelos jovens ao prefeito Zezé Gomes nesta sexta-feira (29).
Daniel Anselmo, assessor de Políticas Públicas da Juventude da cidade, explicou que todas as propostas debatidas durante o encontro serão compiladas para serem apresentadas nas conferências de juventude nas esferas estadual e nacional.
Eles também debateram a garantia do sistema de direitos da juventude e refletir a participação cidadã e condições para a qualidade de vida em sociedade.
“Agradeço ao prefeito Zezé Gomes e ao Secretário de Governo Cafú pelo amparo para que essa Conferência fosse realizada em dois meses. Serão feitas 12 propostas que o prefeito vai receber para coloca-las em prática em quatro anos. Eles estão fazendo história hoje com o que criaram”, disse Daniel.
Estudantes, agentes públicos e representantes da sociedade civil abordaram os seguintes temas nas discussões: Direito à Cidadania, Participação Social e Política, Educação, Direito ao Trabalho e à Renda, Direito ao território e à mobilidade, Direito à Cultura e ao Desporto. Esta é a segunda Conferência Municipal de Juventude em Hortolândia.
A primeira conferência dessa natureza realizada no município aconteceu em 2015.