
O segundo semestre letivo da rede municipal de Campinas teve início nesta quarta-feira (23), marcando o retorno de cerca de 69 mil alunos às atividades escolares. Deste total, mais de 50 mil estudantes da pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltaram às aulas após o recesso iniciado no último dia 10 de julho.
Creches mantiveram atendimento durante o recesso
Durante o período de recesso, as creches municipais e conveniadas — que atendem aproximadamente 18,5 mil crianças de 0 a 3 anos — seguiram com funcionamento normal. As unidades já iniciam o semestre com os uniformes escolares entregues a todos os alunos da rede.
Rede municipal tem 267 unidades de ensino
A rede municipal de ensino de Campinas é composta por 178 escolas de Educação Infantil, 45 de Ensino Fundamental e 44 unidades colaboradoras conveniadas à Secretaria Municipal de Educação.
Fortalecimento da Educação Antirracista
Um dos principais focos pedagógicos deste semestre é o fortalecimento das ações voltadas à Educação Antirracista. A pauta já integra a política educacional da cidade há mais de duas décadas, por meio do programa Memória e Identidade, Promoção da Igualdade e Diversidade (Mipid).