quinta-feira, 1 janeiro 2026
NOVOS CIDADÃOS

Maternidades da região apresentam primeiros bebês de 2026; Ravi nasceu em Americana à 1h12 de quinta-feira

Também divulgaram seus primeiros nascimentos do Ano Novo as cidades de Campinas, Limeira e Hortolândia; conheça
Por
Vagner Salustiano
Ravi Benício nasceu em Americana com 3 quilos e 900 gramas e 52 centímetros. Foto: Prefeitura de Americana

As prefeituras e maternidades da região divulgaram na quinta-feira, 1º de janeiro e Dia da Fraternidade Universal, imagens e informações sobre os primeiros bebês que vieram ao mundo em 2026.

E, dentre as cidades que divulgaram seus primeiros novos cidadãos do Ano Novo, o primeiro a nascer é de Americana.

Com 3 quilos e 900 gramas e 52 centímetros, Ravi Benício foi o primeiro bebê a nascer em 2026 em Americana. A mamãe Rosângela deu à luz à 1h12 da madrugada, na Maternidade do Hospital Municipal Dr Waldemar Tebaldi.

Ravi e sua mãe Rosângela passam bem e receberam todo o suporte assistencial necessário, conforme os protocolos de cuidado e humanização adotados pela unidade. O parto foi realizado com atuação integrada das equipes médica, de enfermagem e multiprofissional.

Como forma de acolhimento e celebração pelo primeiro nascimento de 2026, a mãe recebeu da equipe do Hospital Municipal uma cesta de cosméticos com itens destinados ao cuidado do bebê e da genitora. A iniciativa integra as ações de humanização desenvolvidas pela unidade.

Campinas teve nascimentos em duas maternidades públicas
O ano de 2026 também começou com a emoção de novas vidas em Campinas, com o nascimento dos primeiros campineiros do ano, ambos por parto normal, no Hospital da PUC e na Maternidade.

Na Maternidade de Campinas, a pequena Isis nasceu pelo SUS às 3h09, com 3 quilos e 560 gramas e 51 cm. Ela é a primeira filha de Alana Melissa Fidelis de Oliveira e Gabriel Borges de Jesus.

Já no Hospital da PUC Campinas, o primeiro bebê foi Levi, que veio ao mundo às 8h14, com 3 quilos e 340 gramas e 51,5 cm. É o primeiro filho de Jéssica Aparecida dos Santos, com atendimento pelo convênio da Unimed.

No sentido horário: Gabriele de Limeira, Isis e Levi, de Campinas, e Artur de Hortolândia: bem-vindos! Fotos: Prefeituras

Limeira e Hortolândia apresentam primeiros nascimentos
Em Limeira, a primeira criança a nascer na Santa Casa foi Gabriele, filha de Isabela dos Santos Ferreira. Ela veio ao mundo às 6h27 de quinta-feira pesando 2 quilos e 866 gramas e 48,5 centímetros, sendo acolhida pelas equipes que acompanharam o parto – e que seguem prestando todo o suporte à mãe e à bebê.

Em Hortolândia, o primeiro bebê a nascer em 2026 no Hospital Municipal Mario Covas foi o pequeno Artur, às 8h17 da manhã da quinta-feira. Filha de Syang Vitória, Artur nasceu bem de saúde, com 2 quilos e 440 gramas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também