A reportagem da TV TODODIA foi acionada nesta sexta-feira (24) por moradores do Jardim Vanessa, em Limeira (SP), que denunciaram a falta de zeladoria com a área que abriga o CEMA (Centro de Especialização Municipal de Autismo).
As pessoas que moram ao redor do espaço público estão preocupadas com a aparição de animais peçonhentos como escorpiões e aranhas, que podem causar danos à saúde.
Uma vizinha do espaço, que não quis se identificar, soube que dois escorpiões e aranha já foram encontrados nos últimos dias no prédio por conta do mato alto.
O problema não está somente na parte interna do prédio, mas também nas calçadas. Em um ponto de ônibus, por exemplo, a situação dificulta a visualização do chão.
Os usuários do CEMA retornaram das férias no último dia 6 de janeiro e, até o momento, nenhuma manutenção foi realizada.
Em nota, a prefeitura de Limeira informou que o local está no cronograma de manutenção para o mês de janeiro: “A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que o trabalho de capinação do CEMA está programado para ocorrer ainda neste mês de janeiro. A pasta esclarece que nos primeiros meses do ano a demanda pelo serviço aumenta, visto que o período chuvoso favorece o crescimento do mato. Além disso, as equipes estão priorizando a zeladoria das escolas para o início do ano letivo”.