Domingo, 24 Outubro 2021

Médico e PM salvam recém-nascida engasgada

Médico e PM salvam recém-nascida engasgada

A dedicação de um médico e uma força-tarefa desencadeada em poucos minutos pela Polícia Militar salvaram a vida de uma recém-nascida, de 7 dias, ontem
A dedicação de um médico e uma força-tarefa desencadeada em poucos minutos pela Polícia Militar salvaram a vida de uma recém-nascida, de 7 dias, ontem à noite, em Americana.
O caso começou na UBS (Unidade Básica de saúde) do Parque Gramado, quando a mãe chegou desesperada, com a filha no colo. A bebê havia engasgado com leite materno. O médico que prestava atendimento deu início à manobra para desobstruir as vias áreas, mas não teve sucesso.
Ele, então, colocou a criança em seu carro particular para leva-la ao pronto-socorro do Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi e, no caminho, encontrou equipes da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos) da Polícia Militar. Devido à gravidade da situação, pediu ajuda, dizendo que transportava uma criança engasgada e precisa de apoio e escolta para chegar ao hospital com rapidez. Naquele momento, a lentidão no trânsito e a distância dificultariam o atendimento.
De imediato, os policiais irradiaram a ocorrência na rede de rádio e outras equipes da PM ajudaram no fechamento dos cruzamentos das ruas no trajeto ao hospital. Os médicos do HM também foram informados da ocorrência, antecipadamente, para a necessidade de deixar a sala de emergência disponível para a chegada a criança.
A bebê chegou ao hospital com rosto roxo devido à falta de ar e foi prontamente atendida. A equipe médica conseguiu desafogar a criança, que permaneceu em observação médica.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/