quinta-feira, 21 novembro 2024

Menina deverá ser transferida para hospital em Catanduva

Pequena Cecília, de 3 anos, sofreu queimaduras em 33% do corpo e família diz que ela será encaminhada para unidade de queimados 

A criança chegou ao HC da Unicamp por volta das 20h de domingo e seu estado de saúde é estável (Foto: Reprodução)

A menina Cecília, de 3 anos, que sofreu queimaduras em 33% do corpo durante uma explosão em residência no Parque Gramado, na noite do último sábado (23), em Americana, deverá ser transferida do Hospital das Clínicas da Unicamp para o Hospital Padre Albino, em Catanduva (SP) na manhã desta terça-feira (26). A menina ficará na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), segundo a família.

A criança chegou ao HC da Unicamp por volta das 20h de domingo e seu estado de saúde é estável.

O acidente aconteceu quando um homem de 47 anos gerou uma pequena explosão ao alimentar o fogo de um tacho enquanto cozinhava para sua família, na garagem de sua residência. A criança que estava próxima foi atingida pelo fogo. As chamas também atingiram uma motocicleta que estava estacionada.

O incêndio foi controlado pelos vizinhos. Os bombeiros socorreram a criança antes da chegada ao Afonso Ramos. O homem foi conduzido ao Hospital São Lucas, em Americana.

A mãe de Cecília, a auxiliar geral Letícia Antunes, de 22 anos, fez um apelo para que a filha conseguisse uma vaga em unidade hospitalar especializada em tratamento de queimaduras. Depois de reportagem do TODODIA, a família teve a intervenção do vereador Juninho Dias (MDB) e do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (MDB), para conseguir a vaga para a menina na Unicamp. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também