
O projeto Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha, do fotógrafo e jornalista Anderson Junque, será apresentado na escola Coronel Luiz Alves, no próximo dia 21 de fevereiro. Até o momento foram realizadas 16 palestras de um total de 21. As apresentações foram realizadas nas escolas estaduais e municipais de Santa Bárbara d´Oeste.
O coordenador de gestão pedagógica da área de Ciências Humanas da escola Coronel Luiz Alves, Marcos Cassiano Dutra, afirmou que está acompanhando as apresentações e fez questão de levar o projeto para sua escola.
“O trabalho do Junque e da sua e equipe tem repercutido muito positivamente entre os alunos e professores. Ele já esteve na nossa escola com outros projetos e nós fazemos questão dos nossos alunos também conhecerem o Missão Amazônia. Será mais um grande evento”, afirmou Dutra.
O jornalista Anderson Junque afirmou que recebeu com muita alegria o convite da escola Coronel Luiz Alves.
“Eu tenho uma grande amizade com os professores da escola Coronel. Nossos trabalhos quando são realizados lá são sempre muito organizados, e isso faz a grande diferença. Isso resulta em produtividade e nos deixa muito felizes”, afirmou Junque.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste.