Em visita à cidade nesta sexta (18), governador João Doria autoriza obra, com investimentos de R$ 23 milhões
“Essa Etec vai ganhar uma sede maior, melhor e mais moderna, atendendo à necessidade daquilo que a própria população e os jovens, principalmente, desejam, que é a integração criativa, capacitação e formação”, disse Doria, que foi recebido pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB), além de deputados e políticos de toda a região.
O novo prédio será construído em terreno cedido pela prefeitura e estará distribuído em três blocos, que deve abrigar nove salas de aula, seis laboratórios, sala de integração criativa com espaço maker, biblioteca e quadra poliesportiva coberta com vestiário, entre outros ambientes. Não foram divulgados prazos da obra.
Implantada no primeiro semestre de 2009, atualmente a Etec tem 578 alunos matriculados, nos cursos técnicos de Administração, Comércio, Informática, Logística, Recursos Humanos, Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio (Etim) e Ensino Médio com Habilitação Técnica em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet e Logística (Novotec integrado – M-Tec).
A Escola Técnica de Monte Mor está localizada na Região Administrativa de Campinas, que conta com 33 Etecs e 12 Faculdades de Tecnologia estaduais (Fatecs).
“A construção de um prédio próprio para a Etec Monte Mor é uma solicitação antiga dos estudantes, professores e toda comunidade montemorense, e uma das reivindicações do nosso mandato junto ao governo do estado. Sem dúvidas, é mais uma importante conquista para o município: um espaço adequado para o ensino e a aprendizagem, um prédio novo, moderno e que permitirá a ampliação dos cursos técnicos e totalmente gratuitos para a população. Fico muito feliz com a autorização para as obras e deixo aqui meu agradecimento a toda equipe do governo do estado, em especial à professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, incansável no trabalho junto às Etecs e Fatecs do nosso estado”, comemorou o deputado estadual Dirceu Dalben (PL).