Um morador de rua foi preso em flagrante por acusação de furto, sábado (25), em Nova Odessa. Ele foi surpreendido na Avenida João Pessoa por guardas municipais, que atendiam um chamado sobre um furto ocorrido no Cemitério Municipal, onde houve subtração de 4 torneiras e de 1 serra elétrica, além de 1 carriola, que foi usada para carregar os produtos furtados. O morador de rua foi abordado porque tinha as características dadas por testemunhas do suspeito visto saindo do cemitério com carriola.
No entanto, ele não estava com os produtos furtados, mas acabou preso por outro furto, pois carregava 80 metros de fios elétricos, que acabara de ser subtraído de duas das barracas montadas para a festa de aniversário da cidade, que acontecia na Rua Anchieta. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Nova Odessa, mas o homem foi conduzido para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde foi formalizado o flagrante.
Os fios foram reconhecidos pelas vítimas e devolvidos aos respectivos proprietários, a faca que o suspeito utilizou no furto foi apreendida. A Polícia Civil investiga ainda a participação do suspeito no furto ocorrido no cemitério com o objetivo de recuperar os produtos furtados.