terça-feira, 15 abril 2025
Risco de dengue

Moradores denunciam imóvel abandonado com focos de dengue em Limeira

Segundo relatos, duas pessoas que vivem próximas à residência abandonada contraíram a doença nos últimos dias
Por
Igor Sedano

Moradores da Rua Joaquim Rodrigues de Oliveira, entre a Vila São Cristóvão e o Jardim Santa Lina, em Limeira, denunciaram à reportagem da TV TODODIA que um imóvel abandonado estaria servindo como possível criadouro do mosquito da dengue. A residência, segundo os vizinhos, está desocupada há alguns meses e acumula entulhos no quintal.

Na manhã desta terça-feira (15), o repórter Igor Sedano esteve no local e constatou a presença de sofás, colchões, móveis quebrados, sacolas plásticas e garrafas de vidro espalhados por todo o quintal, que é aberto e exposto à chuva.

Preocupados com o aumento de casos de dengue na cidade, moradores da região relataram que duas pessoas que vivem próximas à residência abandonada contraíram a doença nos últimos dias. Por receio, preferiram não gravar entrevista.

Foto: Igor Sedano

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Limeira, que respondeu por meio de nota oficial:

“A Divisão de Controle de Zoonoses enviará um fiscal ao local para avaliar a situação do imóvel e tomar as providências necessárias. Quanto à calçada, a Secretaria de Mobilidade Urbana está verificando se o imóvel já foi notificado. Caso não tenha sido, a pasta também enviará um fiscal ao endereço para que a notificação seja efetivada.”

A equipe segue acompanhando o caso para verificar as medidas adotadas pelas autoridades municipais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também