
Nesta quarta-feira (5), a equipe da TV TODODIA esteve no bairro Vila São Cristovam, em Limeira, atendendo a um chamado de moradores que denunciaram o estado precário das calçadas nas imediações de um prédio ocupado pela Prefeitura de Limeira.
O barracão, que ocupa quase todo o quarteirão, abriga um setor do Ceprosom (Centro de Promoção Social). As esquinas das ruas Ceará com a Dr. João Carlos Batista Levy e a Rua Doutor Francisco Ferreira da Rosa com a Paraíba apresentam calçadas tomadas por mato alto, o que dificulta o tráfego de pedestres, especialmente os mais vulneráveis.
Além do mato alto, a área também está repleta de entulhos e objetos inservíveis, que representam um risco adicional: o acúmulo de lixo pode servir como criadouro para o mosquito da dengue.
A situação se agrava para os idosos, que frequentemente se veem forçados a caminhar pelas ruas, saindo das calçadas, o que coloca em risco a sua segurança.
Em nota, a Prefeitura de Limeira informou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos enviará um fiscal ao local para avaliar as condições das calçadas e a quantidade de materiais inservíveis que precisam ser removidos. Após essa análise, a demanda será incorporada à programação de zeladoria da pasta.