quinta-feira, 13 fevereiro 2025
TRANSTORNOS

População alega falta de zeladoria em bairro de Santa Bárbara d’Oeste

População relata a presença de mato alto, mau estado do calçamento e descarte irregular de lixo na área
Por
Felipe Gomes
Foto: Reprodução/TV TODODIA

A equipe da TV TODODIA recebeu, nesta terça-feira (12), denúncias de moradores da Rua João Lopes Machado Filho, na esquina com a Rua Tenente Gabriel de Oliveira, no bairro Zabani, em Santa Bárbara, sobre a situação de um terreno baldio que se tornou um foco de problemas. A população relata a presença de mato alto, mau estado do calçamento e descarte irregular de lixo na área, o que tem causado infestações de ratos e escorpiões.

Além disso, uma das principais queixas é o mato alto no calçamento do CIEP Carmelina Pellegrino. Esta não é a primeira vez que a equipe de reportagem recebe denúncias sobre essa região. No ano passado, várias reportagens foram realizadas sobre o mesmo problema, que foi parcialmente resolvido, mas a situação voltou a prejudicar os moradores pouco tempo depois.

“O principal problema é o mato. Em casa, fica sempre aparecendo bichos por conta disso. Como vocês podem ver, o mato cresce por cima do muro e, quando chove, traz entulho e acumula ainda mais bichos dentro de casa”, destaca uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar.

Em resposta à reportagem, a prefeitura informou que a demanda foi encaminhada aos setores responsáveis para avaliação. A administração municipal ressaltou que os serviços de zeladoria, como capinação, roçagem, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo e galerias, manutenção de estradas rurais, poda de árvores e iluminação pública, são realizados diariamente. A prefeitura também explicou que, devido ao período de chuvas, a demanda por esses serviços tem aumentado consideravelmente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também