
Morreu nesta terça-feira (23), aos 79 anos, a ex-primeira dama de Santa Bárbara d’Oeste, Magali Maluf Alves Corrêa. Ela era viúva do ex-prefeito Álvaro Alves Corrêa e uma figura de destaque na vida pública e na educação do município.
Luto
O prefeito Rafael Piovezan decretou luto oficial de três dias, uma medida acompanhada pelo presidente da Câmara, vereador Júlio César Kifú, ambos do PL.
Velório e sepultamento
O velório terá início nesta quarta-feira (24), às 8h, no Velório Araújo Orsola. O sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério Campo da Ressurreição. Magali Maluf Alves Corrêa deixa os filhos Álvaro, Rosemary e Gabriela.
Legado
Magali deixou um legado importante em diversas áreas. Como professora de carreira, lecionou no SESI e na rede estadual, contribuindo para a educação de muitas gerações.
Sua atuação na vida pública também foi marcante. Ela foi diretora do Departamento de Cultura durante a gestão do então prefeito Isaías Hermínio Romano e, posteriormente, presidiu o Fundo Social de Solidariedade entre 2001 e 2004, no mandato do marido.
Prefeito lamenta
O prefeito Rafael Piovezan expressou seu pesar: “É com pesar que todos nós, barbarenses, recebemos a notícia do falecimento da dona Magali. Como primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, ela teve uma atuação significativa e que mudou a vida de milhares de pessoas. Que Deus conforte todos os familiares”.