
Um motociclista morreu em um acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (13), na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Campinas. Segundo informações da concessionária Autoban, o caso aconteceu por volta das 5h15, na altura do km 89, sentido capital, e envolveu ao menos três veículos.
Bateu, caiu e foi atropelado
Segundo o boletim da Artesp, a vítima conduzia uma moto pela faixa 3 quando colidiu na traseira de outro veículo, tombou e acabou sendo atropelada por um outro automóvel. Os dois motoristas envolvidos deixaram o local sem prestar socorro. A Polícia Militar Rodoviária e a perícia foram acionadas para atender à ocorrência.
Congestionamento
O acidente resultou em bloqueio parcial do acostamento e da faixa 3 da pista sul, provocando congestionamento de cerca de dois quilômetros entre os km 91 e 89. As equipes da Autoban, com guincho leve, inspeção e atendimento médico — atuaram na remoção da motocicleta e na sinalização da via.
Segundo a concessionária, as condições do tempo eram boas no momento do acidente. A vítima, que não teve a identidade divulgada, morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas.
A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias da colisão e tentar identificar os veículos que evadiram-se. A ocorrência segue em apuração.