sábado, 23 novembro 2024

Motorista de aplicativo é preso por roubo e estupro em Sumaré

Um motorista de aplicativo da 99 foi preso acusado de roubo e estupro em Sumaré. A prisão ocorreu na Rua Pedro Manfrim, no Conjunto Habitacional Angelo Tomazin, às 15h15 desta quarta-feira (24).

Muito alterada e cheia de marcas pelo corpo, a vítima acionou a Polícia Militar. Ela disse que um motorista de aplicativo a havia estuprado e roubado R$ 20 e sua capa de celular.

Então, os policiais fizeram contato com a empresa e identificaram o motorista que havia feito a corrida a partir do celular da mãe da vítima usado para chamar a corrida.

Além disso, os policiais identificaram o motorista e seu endereço. Então, os policiais se dirigiram até a casa do acusado J.H.C.O., 22. Ele estava com o veículo Onix na frente da sua residência.

O acusado foi reconhecido pela vítima na sede da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). A vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Macarenko, para ser submetida a exame de corpo de delito. Segundo a PM, foi constatado o estupro.

OUTRO LADO

A 99 enviou uma nota à redação do TODODIA lamentando profundamente o caso e repudiando o ato de violência contra uma passageira da plataforma.

“Neste momento, mobilizamos uma equipe que está em contato com a vítima para oferecer todo o acolhimento necessário, incluindo apoio psicológico e acionamento do seguro para despesas hospitalares. Assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista e estamos disponíveis para colaborar com as investigações da polícia”, informou a empresa.

“A empresa dedica seus esforços na prevenção, proteção e acolhimento de todos os usuários da plataforma, principalmente para as mulheres. Esclarece que entre as medidas está a opção de compartilhar a rota para contatos de confiança, gravação de áudio e ligação para a polícia”, mencionou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também