Um homem morreu atropelado por uma camionete, que invadiu uma pastelaria, no fim da tarde de ontem, na Vila Molon, em Santa Bárbara. O motorista de uma Hilux perdeu o controle do veículo, atingiu uma moto e um Sandero, invadiu a pastelaria e só foi parar em um poste. A vítima e outras 12 pessoas estavam na pastelaria – três conseguiram escapar e as outras nove ficaram feridas. O caso aconteceu em frente ao Parque Jacarandás, perto do Tivoli Shoping. O condutor da camionete foi preso.
A vítima é o pastor Jhonatan Richer Guimaraes, 28, que era casado e tinha dois filhos pequenos. O motorista da camionete tem cerca de 50 anos.
Das outras pessoas que foram atingidas e sobreviveram ao acidente, apenas uma estaria em estado grave, segundo apurado no local. As vítimas foram socorridas.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua José Jorge Patrício com a Rua Salvador Iatarola. Depois de atingir a motociclista, a Hilux subiu a guia da calçada e invadiu a pastelaria, derrubando mesas, cadeiras e parte da estrutura e cobertura do estabelecimento, que estava com clientes. A camionete quase atingiu o muro de uma casa ao lado do local, parando no poste.
Iago Vincius Duraes Parra, 24, funcionário da pastelaria, presenciou o acidente e falou com o TODODIA. “Ele (o motorista da Hilux) veio lá de cima, antes da lombada, bateu em uma motociclista que teve as pernas quebradas, em um carro, rampou e subiu a guia da pastelaria, atropelando os clientes. Passou com toda a velocidade, a uns 80 quilômetros por hora”, contou.
Segundo Iago, o motorista estava nitidamente embriagado. “Eu tive que retirar ele do carro, ele estava anestesiado de tanto beber. Quando peguei ele, percebi que a testa dele estava sangrando”, relatou.
O funcionário disse ainda que o motorista tentou escapar. “Mas sentei ele na cadeira até a Guarda chegar”, afirmou. Iago acessou as imagens do circuito interno das câmeras da pastelaria e confirmou que 12 pessoas foram atingidas pela Hilux.
“Três ou quatro conseguiram correr e escaparam, inclusive da mesa do rapaz, que faleceu”, contou. A vítima chegou a ser socorrida e levada para hospital, mas não resistiu.
A polícia e a Guarda Municipal atenderam o acidente, e a perícia esteve no local. O motorista foi levado para atendimento médico e depois, preso.
Pastor, que morreu no acidente, deixa esposa e dois filhos (Foto: Reprodução)