O motorista de uma caminhonete Fiat Strada preta perdeu o controle do veículo e caiu dentro do córrego da Avenida Thales Castanho de Andrade, no bairro Monte Líbano, em Piracicaba. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (1º) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, que resgataram o motorista ferido em estado grave e inconsciente.
Segundo informações apuradas no local, o condutor teria tentado realizar uma manobra brusca — conhecida popularmente como “cavalo de pau” — quando subiu na guia e acabou caindo dentro do córrego.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Piracicaba, incluindo uma unidade de suporte avançado, foram acionadas para o resgate. O veículo ficou praticamente encoberto pelas águas do córrego, vários metros abaixo do nível da avenida.

Flagrado pelas câmeras
Câmeras de segurança próximas mostraram o momento do acidente. O motorista foi retirado do veículo em estado grave e encaminhado à Santa Casa de Piracicaba.
Uma segunda vítima, que também estava no carro, conseguiu sair do veículo por conta própria, se misturou à multidão e deixou o local antes da chegada das equipes de socorro.

“Fomos acionados via 193 sobre um carro no córrego. Devido à chuva, o córrego estava enchendo rapidamente. Montamos um sistema para tirar ele (o motorista) através de uma retirada rápida, com uma maca-cesto. Retiramos e deixamos aos cuidados avançados do Samu”, afirmou o tenente Lucas Félix da Silva, do Corpo de Bombeiros.
“A gente ia fazer algo mais elaborado, mas, em função da velocidade com que a água estava subindo, tivemos que fazer algo mais simples. É o (procedimento) ‘MISS’ que a gente houve falar na escola (de bombeiros): mantém-se o simples e seguro”, acrescentou o tenente dos Bombeiros, que coordenou o resgate.

A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local registrando a ocorrência. As causas do acidente serão apuradas agora em inquérito da Polícia Civil.





