Quinta, 26 Mai 2022

MP denuncia padre Pedro Leandro por crimes sexuais

MP denuncia padre Pedro Leandro por crimes sexuais

O MP (Ministério Público) de Limeira apresentou esta semana à Justiça a primeira denúncia (acusação criminal formal) contra o padre Pedro Leandro Rica
O MP (Ministério Público) de Limeira apresentou esta semana à Justiça a primeira denúncia (acusação criminal formal) contra o padre Pedro Leandro Ricardo, de Americana, investigado por crime sexual contra quatro menores de idade. Reitor afastado da Basílica de Santo Antônio de Pádua, o padre é acusado de cometer o crime atentado violento ao pudor contra uma criança e três adolescentes, entre os anos de 2002 e 2006, quando era pároco em Araras, anos antes de chegar a Americana. Ele sempre negou os crimes.

A Justiça ainda não decidiu se acata ou não a denúncia, transformando o padre em reu. Em caso de condenação judicial, as penas para este tipo de crime variam entre dois e seis anos de prisão por ocorrência.

De acordo com a denúncia do MP, assinada pelo promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, os casos ocorreram entre 2002 e 2006, quando ele atuava na Paróquia São Francisco de Assis. O processo tramita em segredo de Justiça.

O advogado Paulo Henrique de Moraes Sarmento, que representa o padre Pedro Leandro Ricardo, disse que ainda não teve acesso à acusação do MP e que vai se manifestar sobre o seu teor depois disso.

Mais detalhes na edição desta quarta-feira (17) do jornal TODODIA.

REPORTAGEM: WALTER DUARTE / TODODIA
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/