sexta-feira, 18 abril 2025

Mulher é presa por tráfico e receptação de carga em SBO

Uma equipe da Força Tática do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediada em Americana, que estava empenhada na Operação Rodovias Mais Seguras, prendeu uma mulher em flagrante por tráfico de drogas e receptação de carga roubada, na noite de sexta-feira (8/2), em Santa Bárbara d´Oeste.

Os policiais militares receberam pelo disque denúncia a informação sobre um possível roubo de carga que ocorria na rua Guaranis, na região do Jardim São Francisco e ao chegarem no local indicado viram uma mulher sair correndo.

A atitude suspeita fez que os PMs a seguissem, ela foi alcançada e então o imóvel foi revistado. Na casa, os policiais encontraram duas balanças de precisão, um bloco com anotações de contabilidade do tráfico e uma caixa com aproximadamente 1000 pinos vazios, normalmente utilizado para embalar drogas.

Sob um colchão ainda foi encontrada pequena porção de cocaína. Mas o que surpreenderia os policiais, que atendiam denúncia de roubo de carga, estava no quintal dos fundos da residência.

Havia parte de uma carga de bebidas que, segundo a Polícia, tinha sido roubada recentemente de um depósito na própria cidade. Em contato com a vítima de roubo, os policiais souberam que o mesmo depósito sofreu ao menos dois roubos de cargas e o material apreendido no quintal foi reconhecido como sendo alguns de seus produtos. Os PMs continuaram as buscas, pois o farto material encontrado na casa para manuseio e embalagem de entorpecentes indicavam que poderia haver mais drogas por ali.

Eles estão revistaram um carro GM/Vectra que estava ali e encontraram, no porta-malas dois tijolos de maconha, que posteriormente foram pesados e constatou-se 700 gramas do entorpecente. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico e receptação de carga roubada e foi conduzida para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santa Bárbara d´Oeste onde foi formalizada a apreensão das drogas e dos apetrechos utilizados para seu manuseio.

A carga roubada foi devolvida ao legítimo dono, mediante apresentação da documentação que comprovava o roubo. A mulher presa passará por Audiência Judicial que poderá converter a prisão em flagrante em prisão preventiva por tempo indeterminado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também