O prefeito de Limeira, Murilo Félix (Podemos), exonerou mais de 230 servidores comissionados e 206 funções gratificadas de servidores públicos municipais nesta quinta-feira (2).
As portarias, que estão entre as primeiras medidas do mandato, foram publicadas na edição de ontem do Jornal Oficial do Município.
Os secretários de cada pasta informaram os servidores sobre as decisões, que envolvem mais de 436 comissionados e servidores públicos com funções gratificadas.
Felix já havia anunciado que extinguiria cargos comissionados, como forma de reduzir despesas do Executivo e de respeitar uma decisão judicial acerca do assunto. De acordo com ele, a prefeitura estaria passando por “problemas financeiros.”
Além das exonerações, o prefeito também oficializou as nomeações de secretários, já com salários reajustados. Conforme aprovado pela última legislatura, o primeiro escalão do governo Félix receberá cerca de mais R$24 mil.
O presidente do Ceprosom Dimas Peruzza também anunciou o corte de 34 cargos comissionados e a revogação de funções gratificadas dentro da pasta.
Ainda não há uma definição com relação a contratação de novos comissionados ou a nomeação de cargos com funções gratificadas.