segunda-feira, 25 novembro 2024

Nova Odessa: Câmara permite sessão presencial

A Câmara de Nova Odessa aprovou em sessão ontem a permissão da volta das sessões presenciais do Legislativo. Os vereadores aprovaram alteração que deixa facultativa a realização da sessão virtual, que até então era obrigatória, por conta da pandemia.

Segundo o presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), foi alterada apenas uma palavra do projeto de lei. “Onde dizia que antes as sessões deverão ser realizadas por videoconferência, diz agora que poderão ser realizadas. O objetivo é deixar facultativo a realização da sessão virtual ou presencial”, explicou.

Barilon revelou que a mudança foi pedido da Mesa. “Em reunião, a Mesa informou que gostaria que a última sessão deste ano fosse presencial. Porém, como o plenário está concluindo a adaptação, a sessão da próxima segunda-feira (14) permitirá apenas a presença dos vereadores, sem público”, revelou.

No fim de outubro, o Legislativo de Nova Odessa informou, através da Mesa Diretora, que a partir de novembro o acesso aos gabinetes dos vereadores seria reaberto. Na ocasião, a região tinha acabado de avançar para a Fase Verde do Plano São Paulo do governo do Estado.

A Câmara de Nova Odessa já tinha relatado que a Mesa Diretora iria começar a se reunir em novembro para voltar a sessão presencial

Na região, apenas Americana já retomou as sessões presenciais, desde o início de agosto, com capacidade reduzida. Além das medidas sanitárias, foram instaladas divisórias de vidro nas bancadas dos vereadores.

As Câmaras de Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré seguem com sessões remotas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também