A Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou ontem a conclusão da primeira das seis etapas das obras de ampliação e reforma do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, que recebe, em média, nove mil pacientes por mês.
A etapa inicial consistiu na construção de uma sala de espera para atendimento, integrada com a enfermaria, além de reforma de quatro consultórios, da sala de expurgo, sala de inalação e cobertura do necrotério.
O investimento total previsto é de R$ 2,5 milhões nas seis etapas, que podem durar mais 20 meses e contemplam melhorias nas estruturas do pronto-socorro e da maternidade.
As obras estão sendo realizada pela Midas Incorporadora e Administradora, numa parceria com a Administração do prefeito Bill Souza (PSDB).
“Quando eu peguei uma folha em branco e comecei a desenhar como seria a reforma e ampliação do hospital, não conseguia imaginar que ficaria desta forma, uma obra fenomenal. Hoje é um dia de emoção para a Secretaria de Saúde de Nova Odessa. A população e os servidores do hospital estão ganhando muito com essa obra, uma obra de acolhimento, uma obra de humanização do atendimento”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, ao receber ontem (7), em solenidade no local, as chaves das mãos de José Messias Spozito Júnior, representante da empresa Midas, ao lado do engenheiro Tiago Leme Diniz.
Vários secretários, vereadores e funcionários da pasta participaram da cerimônia.
A sala de espera para atendimento deve entrar em funcionamento nos próximos 15 dias, assim que o serviço de climatização for concluído.
Além dela, a primeira etapa das obras contemplou a reforma completa dos quatro consultórios – que receberam pastilhas que facilitam a limpeza e a troca do piso vinílico por porcelanato.
A sala de inalação teve capacidade de atendimento ampliada de três para cinco pacientes ao mesmo tempo.
A sala de expurgo e a cobertura do necrotério também foram reformadas.
OUTRAS ETAPAS
A segunda etapa das obras está em andamento há cerca de um mês, e consiste na construção de uma nova recepção para quem vai visitar pacientes na clínica médica.
Já a terceira etapa será a reforma e ampliação da enfermaria.
“Os materiais aplicados nesta obra atendem todas as normas exigidas para instalações hospitalares. Com a reforma, certamente haverá um novo fluxo de pacientes”, frisou o diretor de Obras da Prefeitura, Erik Ortolano.