quinta-feira, 25 abril 2024

Nova Odessa expande número de alunos em creches e no integral

A Prefeitura de Nova Odessa divulgou um balanço em que informa ter conseguido dobrar o número de crianças atendidas nas creches municipais nos últimos sete anos. No período de 2013 a 2019, a cidade saltou de 600 para 1.200 vagas. A ampliação foi obtida, segundo a Administração do prefeito Bill Souza (PSDB), graças a quatro novas unidades que começaram a funcionar no período: Marajoara, Santa Rita, São Francisco e, mais recentemente, Jardim Capuava. 

O número deve crescer a partir de 2020, quando está previsto o início do funcionamento da creche do Jardim Santa Luiza, que terá capacidade para atender mais 150 crianças. 

“Estamos quase completando o sétimo ano à frente da pasta da Educação em Nova Odessa. Foram anos de muito trabalho e dedicação de todos os servidores, com o apoio incansável do prefeito Bill. Fazemos nosso trabalho com muita qualidade, preparando os alunos de Nova Odessa para um futuro grandioso”, afirmou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. 

Ela ressalta também que, neste mesmo período, foi possível triplicar o número de estudantes da cidade em escolas de tempo integral, passando de 150 para os atuais 450. 

“Transformamos mais duas escolas de ensino fundamental em tempo integral: a escola Alzira Delega (Green Village) e a escola Augustina Paiva (Jardim São Francisco)”, lembrou. “Garantimos o kit escolar para quase 4.000 alunos todos os anos, equipamos as escolas com livros e materiais, criamos o atendimento para os alunos da Educação Especial e hoje temos salas especializadas e estagiários acompanhantes. Enfim, são inúmeras e importantes melhorias que implantamos na Educação entre 2013 e 2019”, completou Claudicir. 

A secretária frisa que todos esses investimentos fizeram com que a nota do município no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) saltasse de 6,3 para 6,9 entre 2013 e 2017, superando todas as metas educacionais. “Desenvolvemos a educação ambiental, criamos o atendimento para os alunos da Educação Especial e hoje temos salas especializadas para esses alunos. Nossa merenda é de qualidade comprovada e feita pelas nossas colaboradoras, sem terceirização e valorizamos os nossos profissionais da educação com o pagamento anual de um bônus em dinheiro por meritocracia”, enumerou Claudicir. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também