Sábado, 25 Junho 2022

Nova Odessa obriga uso de máscaras em ônibus

Nova Odessa obriga uso de máscaras em ônibus

A Prefeitura de Nova Odessa tornou obrigatório o uso de máscaras no transporte público, em táxi e nos transportes por aplicativo. A medida foi publica

A Prefeitura de Nova Odessa tornou obrigatório o uso de máscaras no transporte público, em táxi e nos transportes por aplicativo. A medida foi publicada hoje em decreto do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB). 

Motoristas, cobradores e passageiros de ônibus, além dos trabalhadores dos terminais municipais do transporte público, e motoristas e passageiros de táxis e aplicativos serão obrigados a utilizar máscara de proteção em combate ao coronavírus. 

A empresa responsável pelo transporte público, a Rápido Sumaré, ficará responsável por adotar medidas para impedir a entrada e a permanência de pessoas sem a máscara, aponta o decreto. 

A Secretaria de Governo regulamentará, por portaria, os procedimentos para aplicação da obrigação estabelecida no decreto, especialmente as medidas de fiscalização e imposição de penalidades. A medida entra em vigor segunda-feira (4) e permanecerá enquanto houver a pandemia. 

O governador João Doria (PSDB) anunciou na quarta-feira (29) o uso obrigatório de máscaras em ônibus intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Ônibus) nas regiões metropolitanas. A decisão do Estado inclui ainda passageiros do Metrô e de trem na Capital, além de ônibus rodoviários fiscalizados pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). E também entra em vigor segunda-feira (4).  

Em Hortolândia, a prefeitura já obriga o uso de máscaras em toda cidade desde o dia 20. É o único município da região que tomou a medida. Todos os outros apenas recomendam o uso, ou obrigaram em comércios essenciais. 

Em Santa Bárbara, a prefeitura informou que a questão no transporte urbano será avaliada. Em Sumaré, a prefeitura disse que ainda não há deliberações no município sobre a questão. A Prefeitura de Americana não se posicionou.  

As prefeituras de Campinas, na quarta-feira (29), e de Piracicaba, na quinta (30), publicaram decreto com a medida para o transporte urbano. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/