sexta-feira, 26 abril 2024

117 anos: Moradores relatam orgulho de Nova Odessa

População ressalta qualidade de vida 

Lindaura | Vende frutas (Foto: Henrique Fernandes/ TodoDia Imagem)

Nova Odessa completa hoje (24) seus 117 anos de fundação e moradores contam como viram a cidade se expandir e ser reconhecida por sua qualidade de vida.

Taxista mais antigo em atividade em Nova Odessa, Diorandir Rodrigues Carolino, de 68 anos, trabalha há 37 nas ruas da cidade e é testemunha de como o município cresceu. Foi em Nova Odessa onde nasceram seus dois filhos, que mesmo depois de formados e exercendo suas profissões – o mais velho, Alexandre, é piloto de avião e a mais nova, Ana Paula, professora – continuam morando na cidade pela qualidade de vida, comentou Diorandir.

“No meu ponto de vista, a cidade se desenvolveu bastante e ficou bem melhor do que antigamente, que era bem mais simples. Hoje tem bastante atrativo na cidade. Construíram esta rodoviária (apontando para o local onde fica o seu ponto de táxi), reformaram de novo”, disse.

Lindaura Leôncio de Oliveira, de 67 anos, e seu marido, Mauro Inácio, de 79, vendem frutas, legumes e verduras há duas décadas ao lado do portal de entrada de Nova Odessa. Com chinelo de dedo, semblante calmo e fala mansa, Mauro disse que adora viver na cidade. Enquanto descascava alho, o comerciante comentou que mora há 30 anos em Nova Odessa, onde criou seus dois filhos.

“Gostamos bastante do atendimento nos hospitais. Não tenho o que reclamar de Nova Odessa. A cidade de Nova Odessa representa tudo para mim. É praticamente uma vida aqui. Então, aqui criei meus filhos e só tenho que falar bem desta cidade”, disse Lindaura.

Na Avenida Carlos Botelho, coração de Nova Odessa, fica a tradicional Praça José Gazzetta. Ali estava sentada no ponto de ônibus da praça, a dona de casa Vani Pires Virani, 69 anos. Ela mora há 39 na cidade. “Comparando com Americana e Sumaré, Nova Odessa é bem melhor. A água, a qualidade de vida, o clima, as pessoas, tudo, por ser uma cidade pequena e não ter tanto movimento”, disse. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também