Esta é oitava conta, desde 2013 quando assumiu a prefeitura de Nova Odessa, aprovada pelo Poder Legislativo e pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo)
Os vereadores de Nova Odessa aprovaram nesta quinta-feira (23) as contas do ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) referente ao exercício financeiro de 2020, o último sob o seu comando na prefeitura.
Agora, todas as oito contas de Bill (de 2013 a 2020) têm parecer favorável do MPC (Ministério Público de Contas), do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e da Câmara Municipal.
Na terceira sessão realizada em 2023, o presidente da Câmara Municipal Wagner Morais (PSDB) votou pela aprovação das contas. Além dos parlamentares Tiãozinho do Klavin (PSDB), Paulinho Bichof (Podemos), Oséias Jorge (DEM), Elvis Pelé (PSDB), Levi da Farmácia (DEM) e o Professor Antônio (PSD).
O vereador Cabo Natal (Avante) e a vereadora Márcia Rebeschini (PV) foram os únicos que não aprovaram. Bill ressaltou o “trabalho sério” e a “gestão eficiente” como fatores que levaram a aprovação das contas, não apenas de 2020, mas de todos os oito anos.
“Fizemos um governo com os pés no chão, honrando cada um dos votos que recebemos e o resultado está aí mais uma vez. Investimos na Saúde quase o dobro do exigido por lei e assim também foi na Educação”, disse o ex-prefeito. “Uma administração transparente, com seriedade e responsabilidade com o dinheiro público”, completou o ex-prefeito.
“Existem dois órgãos competentíssimos nesse processo, que é o Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas, que se manifestaram favoravelmente. São oito anos de mandato, oito contas aprovadas”, disse o presidente da Câmara, Wagner Morais.
Já o vereador Oséias declarou que o TCE é “muito competente para tomar qualquer decisão”. “E como veio lá de cima (TCE) aprovado, então temos que aprovar”, afirmou.
“Também observo que, com a aprovação do Ministério Público de Contas e do TCE, eu não me vejo em condições, nem mesmo qualificado, para votar diferente”, disse Levi Tosta. “Parabenizo o ex-prefeito Bill que, pelo oitavo ano consecutivo, teve o parecer favorável do TCE. Não apenas ele, mas toda a equipe que o acompanhou”, emendou Pelé.