quinta-feira, 25 abril 2024

Câmara aprova criação de 37 cargos públicos em Nova Odessa

Projeto propõe cargos de biólogo, enfermeiros, escriturários, farmacêuticos, psicólogos, técnicos de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, entre outros 

Segundo o PL, o objetivo da propositura é também revogar as colunas “quantidade”, “lotados” e “vagos” da Lei Complementar sobre o plano de cargos e carreiras de Nova Odessa (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Câmara de Nova Odessa aprovou, nesta segunda-feira (28), a criação de 37 empregos públicos de nove profissões. O projeto de lei é de autoria do Executivo e foi aprovado em regime de urgência. De acordo com o texto da propositura, o objetivo é aumentar o número de cargos de empregos públicos já existentes para suprir a demanda.

O PL 35/2022 propõe a criação de um cargo de biólogo; três de enfermeiro; 12 de escriturário; seis de farmacêutico; três de psicólogos; seis de técnicos de enfermagem; um de técnico de imobilização ortopédica; quatro de tratador de animais; e um de tratorista.

De acordo com o projeto, o aumento dos cargos é consequência do crescimento da população, que aumenta a procura pelos serviços públicos. Conforme o texto, a maior demanda causa trabalho excessivo para aqueles que exercem as funções nos empregos já existentes e o projeto visa valorizar esses profissionais com a criação de mais empregos públicos.

A propositura também sugere que o requisito mínimo para exercício dos empregos públicos de agente comunitário de saúde e agente de controle de endemias seja o ensino médio completo, ao invés do ensino fundamental completo. A mudança visa adequação à determinação federal.

Ainda segundo o PL, o objetivo da propositura é também revogar as colunas “quantidade”, “lotados” e “vagos” da Lei Complementar sobre o plano de cargos e carreiras de Nova Odessa, além de acrescentar as atribuições dos cargos de bibliotecário, cirurgião dentista da família, enfermeiro saúde da família e médico da família.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também