sexta-feira, 27 dezembro 2024
CHUVAS DE VERÃO

Erosão ao lado da Avenida Ampélio Gazzetta é problema antigo, admite Prefeitura de Nova Odessa

Buraco aumentou com as chuvas do final de semana; Prefeitura de Nova Odessa diz que desde 2022 busca recursos para solucionar problema
Por
João Victor Viana
Com o aumento do nível do córrego Capuava pelas águas da chuva do último final de semana, o solo encharcou, intensificando as erosões| Foto: Paulo Vitor/TV TODODIA

Um trecho da Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, que já era motivo de preocupação para motoristas e pedestres, se agravou com a chuva do último final de semana. Localizada na altura do bairro Green Village, a cratera se abriu próxima à entrada do bairro São Manoel.

Com o aumento do nível do córrego Capuava pelas águas da chuva do último final de semana, o solo encharcou, intensificando as erosões e tornando o buraco ainda maior. A calçada no trecho foi completamente comprometida, e algumas árvores foram derrubadas pelo desabamento do solo.

Apesar de o asfalto da avenida não ter sido diretamente afetado pela erosão, a faixa da direita está interditada, e o tráfego de veículos segue sem restrições no restante da via.

Foi exatamente nessa região que, no último sábado (21), um motociclista de 29 anos, morador de Sumaré, morreu ao ser arrastado pela força das águas. Testemunhas relataram que o homem tentava atravessar a área alagada quando foi levado.

Questionada pela equipe da TV TODODIA, a Prefeitura de Nova Odessa informou que desde 2022 tem buscado recursos junto ao Governo do Estado e outras fontes para realizar obras de drenagem na região.

Desde 2022 a Prefeitura busca recursos junto ao Governo do Estado e outras fontes para diversas obras de drenagem| Foto: Paulo Vitor

“São obras de grande volume, muito caras, para as quais o Município não tem recursos próprios”, diz o posicionamento.

Questionada sobre os prazos para a resolução da situação, a Prefeitura não especificou uma data específica para o início das obras de conserto e melhorias no local.

Veja o comunicado na íntegra:

“Desde 2022 a Prefeitura busca recursos junto ao Governo do Estado e outras fontes para diversas obras de drenagem, e este é um dos pontos prioritários.

As obras necessárias ali vão acontecer assim que obtivermos os recursos externos necessários. São obras de grande volume, muito caras, para as quais o Município não tem recursos próprios.

As tratativas de apoio mais avançadas acontecem com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil de SP.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também