A Prefeitura de Nova Odessa entregou, nessa quinta-feira (29), um novo armamento à Guarda Civil Municipal. A iniciativa foi a maior aquisição bélica da história da corporação. Além das armas, também foram disponibilizados coletes, munição e uniformes.
O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, ressaltou que a iniciativa proporciona maior segurança aos munícipes. “Nós entregamos o armamento à nossa Guarda Municipal, que faz um belíssimo trabalho de segurança no nosso município. É um investimento grande, para dar segurança aos nossos munícipes, comércios e indústrias. Os guardas ficaram contentes, é a primeira vez que um prefeito faz um investimento tão alto na corporação, além do treinamento que já estamos fazendo com 10 novos agentes”, afirmou o prefeito.
A compra teve um investimento de R$330 mil, sendo R$200 mil de emenda do ex-senador José Anibal e o restante foi uma contrapartida do município. O pacote incluiu 28 pistolas Taurus calibre 9mm, 28 coldres, 28 carregadores de cartuchos, 10 coletes balísticos, 20 mil munições e 165 peças de uniformes do mesmo padrão da Força Nacional de Segurança, além de cintos, bonés e coturnos.
Em 2022, a Prefeitura de Nova Odessa já havia adquirido outros armamentos para a corporação municipal, incluindo fuzis, espingarda, pistolas, 7 mil munições e coletes. As iniciativas fazem parte do processo de modernização do armamento da cidade. De acordo com o prefeito Leitinho e o coronel Fanti, a próxima aquisição vai contar com mais carabinas, escudos balísticos e pistolas elétricas incapacitantes.