Charlene Cristina de Faveri, que está na instituição há 15 anos, assume liderança de equipe de patrulhamento
A Prefeitura de Nova Odessa nomeou, no dia último dia 14 de fevereiro, Charlene Cristina de Faveri como a nova inspetora da GCM (Guarda Civil Municipal). Segundo a Administração, ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de inspetora na história da corporação. Charlene, que atua na instituição há 15 anos, passou a liderar a equipe Bravo para patrulhamento preventivo e ostensivo da cidade.
A inspetoria foi instituída em 2015.
Charlene ingressou na Guarda Civil Municipal de Nova Odessa em 2007, como a primeira colocada entre sua turma no curso de formação. Durante sua carreira na corporação, Charlene atuou no patrulhamento preventivo e coordenou duas turmas de formação para novos Guardas Municipais.
Charlene também trabalhou no setor administrativo da instituição, quando era responsável pela documentação de porte de arma e produtos controlados.
“A área da segurança é uma área desafiadora para as mulheres, que por questões culturais precisam sempre provar que são capazes de desenvolver um trabalho tão bom quanto os homens”, contou a guarda.
A atual inspetora da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa também é psicóloga e dá palestras para cursos de formação e aprimoramento da GCM de Nova Odessa com o tema de prevenção ao suicídio e saúde mental do policial.
A inspetora ainda participou do processo de modernização e digitalização das ocorrências e despacho da corporação.
“Ser GCM é minha paixão e poder contribuir de forma mais eficaz para o fortalecimento da instituição me deixa muito honrada”, contou.
Desde 2014, a guarda administra o sistema de monitoramento e inteligência da GCM.
“Atuamos efetivamente na luta contra o crime com o uso da tecnologia e o uso das informações, auxiliando a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil na resolução de crimes e prisão de criminosos”, comentou.
HOMENAGEM
A Câmara Municipal de Nova Odessa homenageou a agente com uma moção de congratulações pela nomeação para o cargo de inspetora.
Para Charlene, a nomeação é uma forma de reconhecimento de seu trabalho e um grande desafio.
“Ser a primeira mulher a assumir esse cargo me traz grande responsabilidade para atender as expectativas e demandas. Eu sempre aprendi e ainda aprendo muito com minhas colegas e sei que todas têm capacidade para essa função”, disse.