Domingo, 25 Julho 2021

Nova Odessa inicia vacinação de adultos com comorbidades de 18 a 39 anos

Nova OdessaVacinação

Nova Odessa inicia vacinação de adultos com comorbidades de 18 a 39 anos

Município atingiu na quarta-feira (2), data do último balanço, 12.312 primeiras doses aplicadas, o equivalente a 20,2% da população

As pessoas devem levar carta ou relatório médico com a descrição da doença, ou a receita dos medicamentos que fazem uso (Foto: Arquivo/ Todo Dia)

A partir desta segunda-feira (07), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa amplia o público-alvo da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 para os adultos com comorbidades e doenças crônicas de 18 a 39 anos. Além disso, adultos com comorbidades comprovadas e idades até 59 anos também podem continuar procurando a equipe que atua no Ginásio do Jardim Santa Rosa, nos dias úteis, para receberem a vacina - além de todos que precisam tomar a segunda dose.

"Amanhã (hoje) a Vigilância Epidemiológica irá buscar mais vacinas, para na segunda iniciarmos o atendimento de pessoas com 18 a 39 anos com comorbidades. As comorbidades são as mesmas desde o início desse grupo, que começou na primeira semana de maio. As pessoas devem levar carta ou relatório médico com a descrição da doença, ou a receita dos medicamentos que fazem uso", explicou a coordenadora do órgão, Paula Mestriner.

Nova Odessa atingiu na quarta-feira (2), data do último balanço, 12.312 primeiras doses aplicadas, o equivalente a 20,2% da população - estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas -, além de 5.555 segundas doses, o equivalente a 9,1% da população já com o esquema vacinal completo.

A vacinação acontece diariamente, nos dias úteis, das 8h às 15h45, no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa (Rua João Bassora, nº 500), agora sem necessidade de pré-cadastramento ou agendamento.

Também seguem sendo vacinados todos os moradores que já receberam a primeira dose - neste caso, devem voltar ao ginásio no dia indicado na caderneta ou no primeiro dia útil seguinte, no mesmo horário da primeira dose.

Para receber as doses, qualquer pessoa de 18 a 59 anos com as comorbidades aceitas deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico, carta, laudo ou prescrição médica do(s) medicamento(s) - sempre com o número de registro do CRM do profissional emissor.

Além dos documentos para comprovação da doença crônica (incluindo hipertensão), a pessoa deve levar também CPF e comprovante de endereço recente em Nova Odessa 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/