Domingo, 25 Julho 2021

Nova Odessa já discute detalhes para construir represa

Nova OdessaReservatório

Nova Odessa já discute detalhes para construir represa

O reservatório será formado pelas águas das nascentes dos córregos Capuava e Piconi, entre outras fontes menores, e incluirá, em seu entorno, um parque linear com pista de caminhada, ciclovia e paisagismo 

O encontro serviu para dar início à elaboração do projeto e a previsão é que a obra comece a ser construída em 2022 ( Foto: Divulgação)

A diretoria da Coden Ambiental e técnicos da Prefeitura de Nova Odessa reuniram-se na última quinta-feira (10) com representantes da Cataguá Construtora e Incorporadora Ltda, que arcará com a maior parte dos custos para a construção da nova represa do município.

O encontro serviu para dar início à elaboração do projeto executiva da obra, anunciada em 24 de maio deste ano. A previsão é que a obra comece a ser construída em 2022.

Também participou do encontro a equipe de engenheiros da Irrigart Engenharia e Consultoria em Recursos Hídricos e Meio Ambiente, de Piracicaba - empresa contratada pela Cataguá para atuar no projeto.

Na ocasião, os visitantes conhecerem as concepções da Coden sobre a nova represa e também as expectativas da gestão municipal, que esteve representada pelo secretário de governo Marco Russo, pela secretária municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, a arquiteta e urbanista Miriam Cecília Lara Netto, e pelo secretário-adjunto de Obras, o engenheiro Renan Cogo.

A nova represa, que deverá ampliar em até 20% o volume de água bruta armazenada da cidade, estará localizada na área existente ao longo da Rua Fioravante Martins até ao cruzamento com a Avenida Ampelio Gazzetta, entre os jardins São Manoel e Maria Helena.

O reservatório será formado pelas águas das nascentes dos córregos Capuava e Piconi, entre outras fontes menores, e incluirá, em seu entorno, um parque linear com pista de caminhada, ciclovia e paisagismo.

De acordo com o presidente da Coden, Elsio Boccaletto, os engenheiros têm um prazo de aproximadamente 120 dias para concluir os trabalhos e, a partir de então, os projetos deverão ser aprovados pelos órgãos ambientais competentes. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/