sexta-feira, 19 abril 2024

Nova Odessa vacina neste sábado e domingo

Além dos adultos de 50 a 59 anos em geral, já previstos no plano de imunização, serão vacinados também os adultos com comorbidades ou doenças crônicas que perderam o período reservado a este grupo, encerrado na última terça-feira 

Neste sábado o atendimento no Ginásio do Santa Rosa será das 8h às 15h, com entrega de senhas limitadas ( Foto: Arquivo/ Todo Dia)

Para ampliar o percentual de vacinados contra a Covid-19 em Nova Odessa – que até quarta-feira era de 25,3% da população com ao menos uma dose -, a prefeitura vai realizar neste final de semana mais um plantão de vacinação no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

Neste sábado (19), o atendimento no Ginásio do Santa Rosa será das 8h às 15h, com entrega de senhas limitadas de acordo com a capacidade de atendimento do local.

Será o terceiro sábado de “mutirão” no ginásio. E, exclusivamente neste domingo (20), também haverá atendimento das 8h às 12h.

Além dos adultos de 50 a 59 anos em geral, já previstos no plano de imunização, serão vacinados também os adultos com comorbidades ou doenças crônicas que perderam o período reservado a este grupo, encerrado na última terça-feira.

E seguem sendo imunizados nos dias úteis, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), profissionais da área de Educação com o QR Code emitido pelo sistema online do governo do estado (www.vacinaja.educacao.sp.gov.br), grávidas e puérperas.

“Atenderemos a população em geral de 50 a 59 anos. E, apenas neste final de semana, atenderemos também os adultos com comorbidade, também com limite de senhas. Durante a semana, o ginásio terá atendimento apenas de população geral de 50 a 59 anos por enquanto”, reforçou a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Paula Mestriner.

A equipe da Saúde reforçou o pedido para que todos façam o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19 vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também