Nesta sexta-feira, (30), é o último dia para os meninos que completam 18 anos em 2023 fazer o Alistamento Militar obrigatório. Segundo a 107ª Junta de Serviço Militar de Nova Odessa, o alistamento tem que ser feito no site www.alistamento.eb.mil.br. Outro jeito de preencher o formulário é pelo aplicativo do Exército Brasileiro, eb.mil.br/AP. O login é feito com o número do CPF e a senha é criada na hora de realizar o cadastro.
É necessário levar a Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço, endereço de e-mail e telefone para se alistar. Pelo próprio portal é possível realizar o pagamento da taxa e imprimir o Certificado de Dispensa de Incorporação para a comprovação de Incorporação para a comprovação da inscrição junto às Forças Armadas.
Os jovens nascidos nos anteriores que ainda não estão quites com o Alistamento Militar terá que se apresentar à Junta de Serviço Militar para regularizar a situação. Os anos anteriores a 2005 tem que fazer presencialmente, pois o sistema online não permite o preenchimento do formulário, e que também será necessário recolher a taxa de R$ 5,24 referente à multa.
PCDs
Poderá solicitar a dispensa o jovem que é portador de necessidade especial aparente, apresentando o requerimento solicitando isenção do serviço militar e atestado médico com diagnóstico de incapacidade e o respectivo CID (Classificação Internacional de Doença).
Se a pessoa não tiver condição de comparecer à Junta do Serviço Militar por incapacidade absoluta, poderá ser representado pelo tutor ou curador através da procuração autenticada em cartório.
A 107ª Junta de Serviço Militar de Nova Odessa fica localizada na Praça Ângelo Paulon, nº7, junto à sede da GCM (Guarda Civil Municipal), no bairro Jardim Santa Rosa, próximo à Rodoviária Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Para obter mais informações, pelo telefone (19) 3476-1300.