Baixa adesão de inscritos preocupa dirigentes da entidade novaodessense
Este sábado, 28 de janeiro, é o último dia para os interessados em ser os novos voluntários da AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa). A inscrição pode ser feita digitalmente e o primeiro encontro será realizado já neste domingo, dia 29/01. O preenchimento do formulário pode ser feito online. As equipes com vagas abertas são as das “feirinhas de adoção”, do bazar, da limpeza do abrigo, social e acompanhamento pós-adoção.
“Estamos com uma baixa adesão de inscritos e isso nos preocupa muito, pois o trabalho não para e os pedidos para que a ONG faça alguma coisa com animais da cidade cresce numa velocidade enorme. Sem voluntários não conseguimos manter o nosso trabalho, além de sobrecarregar os atuais. Precisamos que a população tenha consciência e ajude mais a associação”, explica o presidente da Associação, Thiago Rodrigues.
Para fazer parte da Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa, os passos são: fazer a inscrição on-line preenchendo o formulário disponível no link https://bit.ly/VoluntariosAAANO; seguida por um encontro presencial com os líderes das equipes no dia 29 de janeiro, na Prefeitura Municipal de Nova Odessa, a partir das 10h; e finalizando com uma visita monitorada ao abrigo da AAANO.
A ASSOCIAÇÃO
Fundada em 09 de agosto de 1994, a Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa abriga atualmente quase 500 animais em seu canil e gatil, o único da cidade, e foi declarada como de Utilidade Pública pelo Município através da Lei Municipal nº 1.621/1998. Em seus mais de 29 anos de história, a AAANO procura resgatar e tratar os animais de rua, que não tem condições de sobreviver, além de conscientizar a população sobre os maus tratos e o abandono.
A entidade cuida dos animais, que recebem tratamento no abrigo até ficarem saudáveis e serem levados para a castração, para posteriormente, estarem disponíveis para a adoção, tanto no abrigo, quanto nas feirinhas de adoção, realizadas todos os sábados na praça central da cidade. Para saber mais sobre a ONG, acesse a página da AAANO no Facebook (www.facebook.com/aaanovaodessa), no Instagram (@aaanovaodessa) ou o site www.aaano.com.br.