sexta-feira, 22 novembro 2024
NO POUPATEMPO

Novo Ponto de Atendimento da Receita Federal realiza 498 atendimentos em 3 meses

Os servidores são devidamente treinados para auxiliar e orientar esses contribuintes
Por
Redação
Foto: Divulgação

Desde sua inauguração junto à unidade local do Poupatempo Paulista, no último dia 13 de junho de 2024, o novo PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal em Nova Odessa já realizou 498 atendimentos a contribuintes da cidade. Trata-se de mais um serviço viabilizado pela Prefeitura para facilitar a vida dos moradores, tornando a cidade cada vez mais “completa”.

Pela parceria com a Receita Federal do Brasil, cabe à Prefeitura fornecer o espaço físico para o atendimento local dos contribuintes que necessitam acessar os serviços eletrônicos da Receita Federal, além dos servidores devidamente treinados para auxiliar e orientar esses contribuintes a fazerem suas solicitações eletrônicas e enviar os documentos necessários já digitalizados.

Nesta semana, inclusive, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social, Davison Rossato, entregou um ofício na agência local dos Correios solicitando apoio no encaminhamento dos cidadãos de Nova Odessa que buscam os serviços da Receita Federal para o novo PAV.

“(A viabilização do PAV) é mais um serviço que a Prefeitura de Nova Odessa viabilizou para melhorar o atendimento do nosso cidadão na própria cidade. E é gratuito, só para pessoas físicas, evitando que as pessoas tenham que se deslocar para Americana, Piracicaba ou outras cidades ainda mais longe”, explicou Rossato.

No PAV da Receita Federal em Nova Odessa, os contribuintes PF (Pessoas Físicas) podem fazer sua inscrição para emissão de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), acerto de cadastro na Receita Federal, atendimento de CPFs pendentes de regularização (geralmente por falta de declaração do Imposto de Renda), regularização de CPF suspenso, consultas às causas de IRPF bloqueado e consultas sobre dívidas junto à Receita em geral.

O PAV fica no térreo do prédio, junto ao PLT. O atendimento acontece nos dias úteis, das 9h às 11h e das 13h às 15h. Não é necessário agendamento prévio.

POUPATEMPO E CENTRO DE REFERÊNCIA

O novo Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Nova Odessa é o 9º balcão de atendimentos “unificado” pela Prefeitura no mesmo prédio do Centro Municipal de Referência ao Empreendedor e Trabalhador, que fica na Rua Duque de Caxias, nº 600, no Centro.

Os demais são o próprio Poupatempo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o PLT (Posto Local do Trabalho), o Procon, o Posto do Sebrae Aqui, a agência do Banco do Povo Paulista, a Junta do Serviço Militar, o Detran.SP e a Sala dos Empreendedores.

O Centro de Referência ao Empreendedor e Trabalhador da Prefeitura de Nova Odessa atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Poupatempo Paulista atende também aos sábados de manhã (consulte o site https://www.poupatempo.sp.gov.br/).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também