As obras de reforma e ampliação do PS (Pronto-Socorro) “Dr. Edison Mano” chegam em uma parte importante do complexo hospitalar nos próximos dias. Na semana entre o Natal e Ano Novo, os serviços serão realizados nas alas de Urgência, Emergência e Unidade Semi-Intensiva.
Por isso, os setores de Urgência e Emergência funcionarão no Hospital Santa Bárbara durante o período de obras no Edison Mano, enquanto a Unidade Semi-Intensiva será transferida ao PS “Afonso Ramos”, na Zona Leste. A informação é da prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.
“A PM (Polícia Militar), o Corpo de Bombeiros e a concessionária CCR Autoban serão devidamente informadas sobre a ação, já que estas entidades encaminham a maior parte dos casos de urgência e emergência aos prontos-socorros”, disse ontem a prefeitura em comunicado oficial.
A obra na Urgência, Emergência e Unidade Semi-Intensiva será realizada entre o Natal e o Ano Novo porque, neste período, a procura pelos prontos-socorros diminui consideravelmente – de acordo com estatística histórica do município.
De acordo com a Administração, a obra no Edison Mano avança com o piso inferior concluído, e o superior em vias de acabar também. “Pela primeira vez na história, Santa Bárbara d’Oeste terá uma ala específica para o atendimento de urgência e emergência pediátrica. Ela vai funcionar no piso inferior do PS “Edison Mano”, que já teve sua obra praticamente concluída”.
No piso superior, a obra avança nos banheiros sociais, para posterior serviço na Urgência, Emergência e Semi-Intensiva, sala de medicação e recepção, colocação de novos pisos e pintura do prédio.
Em 2019, os dois prontos-socorros do município estarão inteiramente reformados.