Uma ocorrência inusitada mobilizou o Pelotão Rural da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, que contou com apoio da Guarda Civil Municipal de Charqueada, e de especialistas do Zoológico Municipal de Piracicaba. Uma onça-parda foi capturada em uma armadilha montada por um morador de um sítio no bairro Córrego da Onça, região de limite entre Piracicaba e Charqueada, após a suspeita de ataques contra suas galinhas.
Galinhas estavam sumindo
Segundo o proprietário, há alguns dias ele vinha notando o desaparecimento das aves e encontrava penas e vestígios de sangue pelo quintal. Inicialmente, acreditava que gatos domésticos pudessem ser os responsáveis, mas, ao preparar uma armadilha, surpreendeu-se ao capturar o felino silvestre.

Animal foi solto na mata
A ocorrência contou com a presença de biólogas e médicos-veterinários do Zoológico de Piracicaba. O animal não apresentava ferimentos, estava saudável e ativo. Por esse motivo, a bióloga Dra. Adriana Guidotti Dias decidiu pela soltura imediata em uma área de mata adequada.
A onça-parda foi transportada e devolvida ao habitat natural em uma fazenda localizada na região da Serra do Itaqueri, em Itirapina, onde foi solta pelas equipes.