A oposição conseguiu garantir a presidência da Câmara de Nova Odessa. Os vereadores elegeram o advogado Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), como presidente do Legislativo.
Pelé venceu a disputa com seis votos, contra dois de Antonio Alves Teixeira, o professor Antônio (PSD), e um de Cabo Natal (Avante).
Ele está no segundo mandato, foi líder do ex-prefeito Bill Souza, do mesmo partido, e será o mais jovem presidente a assumir a cadeira. De quebra, os tucanos elegeram mais três cargos da Mesa Diretora.
A novo composição da Mesa é formada ainda pelo primeiro vice-presidente Paulo Bichof (Podemos); segundo vice-presidente, Levi Tosta (DEM); primeiro secretário, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB); e segundo secretário, Oséias Jorge (DEM).
Também foram empossados como vereadores Márcia Rebeschini (PV) e Wagner Morais (PSDB).
A intenção, disse o presidente eleito, é trabalhar com austeridade e responsabilidade com o dinheiro público e buscar transparência nos atos e diálogo com os vereadores e o Executivo. “Quero trabalhar com austeridade e responsabilidade com os recursos públicos. Isso que a população espera da gente”, disse, em nota.
Por um período, Pelé se licenciou das funções para ocupar a Secretaria de Obras, Projetos e Serviços Públicos e também de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social.
Também atuou no Departamento Jurídico da Coden Ambiental, concessionária de saneamento, além de ter sido diretor do Procon.
Houve acordo entre os vereadores para a composição das sete comissões permanentes.