Tempos modernos, a gente sabe. A criançada amanhece e anoitece diante do computador, do tablet, do celular. E os pais ficam malucos, preocupados com o que os pequenos andam vendo. E nem tudo na web é saudável. Bom, foi aí que uma luz se acendeu para a atriz Lara Cardoso, que passou a produzir conteúdo virtual para crianças na net, para alegria dos adultos.
Nada mais interessante para virar notícia na semana do Dia das Crianças. Mãe de uma menina de dez anos, e formada em letras, Lara criou um canal divertido que pode ser assistido pela família inteira, o ”Helô Heloilda”, que virou febre no You Tube. A personagem ensina a criança a estudar, cozinhar, limpar o quarto. A ideia é di vertir ensinando. O sucesso foi tremendo. A atriz recebe até convites para palestrar em escolas, onde ela aparece devidamente trajada. E fala de tudo. Busca passar lições positivas para a vida, na base do bom humor.
DA TERRINHA
Pouca gente sabe, mas a atriz que anda arrebentando no ibope morou em Americana. Foi aluna do Dom Bosco no ginásio, lá em 86. Depois fez colegial no Polivalente. Depois, ela se mudou para Piracicaba, fez Unimep, e permaneceu na cidade depois de formada. Depois da faculdade de letras, fez pós em gestão empresarial e coach pessoal e profissional. Chegou a fazer carreira de 15 anos em recursos humanos.
Além disso, ela sempre esteve ligada às artes. Aqui popr Americana, por exemplo, ela participou de festivais e balé e jazz. Subiu ao palco do Teatro Municipal, do Teatro de Arena, se apresentou até no Calçadão da 30 de Julho. Depois de Piracicaba, ela se mudou para Campinas e, com o aval do maridão, decidiu mudar de vida. Resolveu que ia se dedicar à arte. Ser atriz virou sua ocupação definitiva.
E a “despretensiosa” Helô Heloilda emplacou. “Me surpreendeu quando Youtube me entregou os algoritmos e descobri o sucesso entre as crianças”, fala. “Comecei até receber vídeos da criançada imitando a personagem”. Como Lara, sem fantasia, a moça se entregou a uma missão. Agora também palestra das escolas e, aproveitando a experiência com RH, fala de trabalho, orientação vocacional. Temas que os pais adoram (e assistem também). Sempre com a Helô como pano de fundo: “Se fala sério, de maneira lúdica”, resume.