
As inscrições para as oficinas de empregabilidade promovidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana serão encerradas na segunda-feira (5). As atividades fazem parte do projeto “Emprega-me: Construindo o futuro profissional”, realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Faculdade de Americana (FAM).
As oficinas ocorrerão sempre às quartas-feiras de maio, a partir das 11h30, com foco na preparação para o mercado de trabalho. O endereço das atividades é Rua Anhanguera, 16, Centro, em frente ao Mercado Municipal.
“As oficinas são gratuitas e têm o objetivo de fortalecer as habilidades dos participantes, tornando-os mais preparados para as exigências atuais do mercado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura, clicando no banner do projeto na página inicial.
Confira a programação:
07/05 – Elaboração de currículos
– Dicas de formatação
– Como destacar habilidades e experiências
– Importância de personalizar o currículo
– Preparação para entrevista de emprego
– Como responder perguntas frequentes
– Comportamento geral
– Como se destacar em uma entrevista
21/05 – Uso do LinkedIn
– Como personalizar a ferramenta
– Utilização como fonte de busca de empregos
28/05 – Mercado de trabalho e a terceira idade
– Empregabilidade nos dias atuais
– O que buscar
– Quais alternativas seguir